Configurando Tilesets

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Mensagem por Nara Hayama em Sab 26 Jun 2010, 4:15 pm

Neste Tutorial você irá aprender em passos bem explicados todos os passos para Inserir e Configurar os seus tilesets.

1° Passo: Como Inserir um novo tileset ao seu projeto.

Para inserir um novo tileset ao seu projeto você deve ir em Projeto > Resource Manager > Tilesets > Importar - (Escolha onde está o tileset e de Ok.).

Pronto. Tileset Inserido...

2° Passo: Como configurá-los no banco de dados.

Depois de inserido o tileset preciza ser configurado vá em Projeto > Banco de Dados > Tilesets. Vá em Numero Máximo e adicione mais 1 tileset ao seu projeto. Depois de adicionado você precisa definir o nome e o grpafico do seu tileset junto com os autotiles se quiseres pode adicionar também Fogs e Panoramas ao seu Tileset.

3° Passo: Definindo Bloqueios

Os bloqueios sao aqueles lugares do tileset onde o seu herói ou evento nao pode atravessar...para definir os bloqueios e os lugares "passaveis" devemos seta-los com as seguintes opçoes.

X = Bloqueio
O = Passável
[] = Faz com que seu herói só possa andar pelas beiradas desse autotile...

4° Passo: Definindo Direções

As direções sao usadas para bloqueiar ou desbloqueiar certa direção de uma parte de seu tileset... como por exemplo um lugar em que apenas uma de sua direção é passavel.

5° Passo: Definindo Prioridades

As prioridades são usadas para definir se o herói poderá passar por baixo de certo lugar, exemplo... uma árvore em que o herói passar por ela mais suas folhas tampam ele enquanto ele passa porem este lugar é passavel.

6° Passo: Definindo o gramado
O gramado pode ser definido para com que quando o herói passe por certo tipo de terreno ele fique com os pés enconbertos pelo gramado... esse efeito é muito legal e da um "Tchan" ao seu cenário.

7° Passo: Definindo o balcão

Essa opção é muito utilizada para bares e tabernas... como o própio nome ja diz defini uma parte que será o balcão..bom para você por a outra pessoa do lado de trás do balcão.

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Legenda :

Fog: As Fogs dao um efeito ao seu tileset como por exemplo névoas e nuvens.

Panorama: È uma imagen que fica debaixo do Tileset, muito usada para montanhas.

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OBS: Isso é muito importante não se esqueça de o primeiro espaco do seu tileset aquele que está em branco. sete a prioridade dele em 5. Para não ocorrer o problema do herói passar por todo o seu tileset mesmo com o X.

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