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YanFly IconView

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Mensagem por Neon Knight Sex 25 Jun 2010, 12:44 pm

YanFly Iconview



Apresentação:
Estou aqui para mostrar um ótimo script, que vai ser útil para muita gente.
Esse script faz com que você possa ver o ip do icon que você quiser do iconset

Como usar:
- É só colocar em cima do main e pronto.
- Vai aparecer no menu principal do jogo.

Imagens:

YanFly IconView Iconview

YanFly IconView Iconview2

Codigo:

Código:
#===============================================================================
#
# Yanfly Engine - IconView
# Last Date Updated: 2009.03.27
# Level: Easy
#
# Este script cria uma lista do seu iconset e mostra o ID de cada um deles , conforme você os seleciona.
# Comandos: Direcionais para mover o cursor e PageUP e PageDown para trocar de pagina.
#
#===============================================================================
# Instruções
#===============================================================================
# Apenas coloque abaixo de Materiais e acima de Main o resto você pode encontrar no modulo de configuração.
#
#===============================================================================
#
# Compatibilidade
# - Overwrites: Scene_Title, create_command_window
# - Overwrites: Scene_Title, update
#
#===============================================================================
 
$imported = {} if $imported == nil
$imported["IconView"] = true
 
module YE
  module TOOLS
    module ICONVIEW
   
        # Coloque true para ver o iconview quando testar o jogo.
        IV_ENABLE = true
   
        # Nome da imagem do IconSet na sua pasta graphics:
        ICONSET = "IconSet"
   
        # Nome que será mostrado no menu de titulo abaixo de "Sair".
        IV_NAME = "IconView"
   
        # Show this icon if that icon doesn't exist in your IconSet.
        EMPTYICON = 23
   
    end     
  end
end
 
#===============================================================================
# Não mude nada daqui para baixo, ou seu computador irá explodir.
# e você ficará muito triste com isso...
#===============================================================================
 
#==============================================================================
# Scene IconView
#==============================================================================
 
class Scene_IconView < Scene_Base
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Start
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start
    create_icon_window
    create_page_window
    @last_index = 256
    @up_page = [0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15]
    @dn_page = [255,254,253,252,251,250,249,248,247,246,245,244,243,242,241,240]
    @icon_window.update_icons(@page_window.index, @total_icons)
    @icon_id_window = Window_Base.new (0, 0, 128, 80)
    @instruction_window = Window_Base.new (0, 336, 128, 80)
    instruct1 = "L:PageUp"
    instruct2 = "R:PageDn"
    @instruction_window.contents.draw_text(4,  0, 88, 24, instruct1, 1)
    @instruction_window.contents.draw_text(4, 24, 88, 24, instruct2, 1)
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Terminate
  #--------------------------------------------------------------------------
  def terminate
    @icon_window.dispose
    @page_window.dispose
    @icon_id_window.dispose
    @instruction_window.dispose
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Update
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    @icon_window.update
    update_icon_id_window
    if Input.repeat?(Input::L)
        pageup
    elsif Input.repeat?(Input::R)
        pagedn
    elsif Input.trigger?(Input::B)
        Sound.play_cancel
        $scene = Scene_Title.new
    end
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Page Up and Page Down
  #--------------------------------------------------------------------------
  def pageup
    Sound.play_decision
    @page_window.index -= 1
    @page_window.index = (@totalpages - 1 )if @page_window.index < 0
    @icon_window.update_icons(@page_window.index, @total_icons)
    @page_window.update
    force_update_id
  end
 
  def pagedn
    Sound.play_decision
    @page_window.index += 1
    @page_window.index = 0 if @page_window.index > (@totalpages - 1)
    @icon_window.update_icons(@page_window.index, @total_icons)
    @page_window.update
    force_update_id
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Update Icon ID Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_icon_id_window
    if @last_index != @icon_window.index
        force_update_id
    end
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Update Icon ID Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  def force_update_id
    @icon_id_window.contents.clear
    # @icon_id_window.contents.font.size = 24
    id_text = sprintf("Icon %d", @page_window.index * 256 + @icon_window.index)
    @icon_id_window.contents.draw_text(4,  0, 88, 24, id_text, 1)
    # @icon_id_window.contents.font.size = 24
    id_total = sprintf("Total: %d", @total_icons - 1)
    @icon_id_window.contents.draw_text(4, 24, 88, 24, id_total, 1)
    @last_index = @icon_window.index
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Create Icon Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_icon_window
    icon_list = []
    for i in 1..256
        icon_list.push ("  ")
    end
    @icon_window = Window_Command.new(416, icon_list, 16, 16, 0)
    @icon_window.x = 128
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Create Page Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_page_window
    iconset = Cache.system(YE::TOOLS::ICONVIEW::ICONSET)
    iconrow = iconset.height / 24
    iconcol = iconset.width / 24
    @total_icons = iconrow * iconcol
    @totalpages = @total_icons / 256
    @totalpages += 1 if iconrow > (@totalpages * 256 / iconcol)
    page_list = []
    for i in 1..@totalpages
        page_list.push (sprintf("Page %d", i))
    end
    @page_window = Window_Command.new(128, page_list, 1, @totalpages)
    @page_window.y = 80
    @page_window.height = 256
    @page_window.active = false
    iconset.dispose
  end
 
end
 
#==============================================================================
# Window_Base
#==============================================================================
 
class Window_Base < Window
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Update Icons
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_icons(page_number, total_icons)
    self.contents.clear
    iconrow = 0
    iconcol = 0
    icon_index = page_number * 256
    for i in 1..256
        draw_icon(icon_index, iconcol * 24, iconrow * 24) if icon_index < total_icons
        draw_icon(YE::TOOLS::ICONVIEW::EMPTYICON, iconcol * 24, iconrow * 24) if icon_index >= total_icons
        icon_index += 1
        iconcol += 1
        if iconcol == 16
          iconcol = 0
          iconrow += 1
        end
    end
  end
 
end
 
#==============================================================================
# Scene_Title
#==============================================================================
 
class Scene_Title < Scene_Base
 
  #-----------------------------------------------------------------------------
  if $TEST and YE::TOOLS::ICONVIEW::IV_ENABLE #---------------------------------
  #-----------------------------------------------------------------------------
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Create Command Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_command_window
    s1 = Vocab::new_game
    s2 = Vocab::continue
    s3 = Vocab::shutdown
    s4 = YE::TOOLS::ICONVIEW::IV_NAME
    @command_window = Window_Command.new(172, [s1, s2, s3, s4])
    @command_window.x = (544 - @command_window.width) / 2
    @command_window.y = 256
    if @continue_enabled                              # If continue is enabled
        @command_window.index = 1                  # Move cursor over command
    else                                                      # If disabled
        @command_window.draw_item(1, false)    # Make command semi-transparent
    end
    @command_window.openness = 0
    @command_window.open
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Frame Update
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    super
    @command_window.update
    if Input.trigger?(Input::C)
        case @command_window.index
        when 0
          command_new_game
        when 1
          command_continue
        when 2
          command_shutdown
        when 3
          command_iconview
        end
    end
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Command IconView
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_iconview
    Sound.play_decision
    close_command_window
    $scene = Scene_IconView.new
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # End for Testing
  #--------------------------------------------------------------------------
 
  #-----------------------------------------------------------------------------
  end #-------------------------------------------------------------------------
  #-----------------------------------------------------------------------------
 
end
 
#===============================================================================
#
# END OF FILE
#
#===============================================================================

Creditos:
- YanFly, por criar o script.
- kako92, por traduzir.
- A mim,por disponibilizar.
Neon Knight
Neon Knight


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