Espaço Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[F.A.Q.] Leia antes de fazer qualquer pergunta!

Ir para baixo

[F.A.Q.] Leia antes de fazer qualquer pergunta! Empty [F.A.Q.] Leia antes de fazer qualquer pergunta!

Mensagem por Devil Maker Ter 29 Jun 2010, 2:47 pm

Perguntas Frequentes

Sejam bem-vindos ao FAQ do RPG Maker VX. Este pequeno guia tem o intuito de solucionar as dúvidas mais comuns dos usuários do RPG Maker VX. É altamente recomendável que vocês leiam este arquivo antes de começarem a trabalhar no programa.


Ao tentar abrir um projeto, o programa mostra a seguinte mensagem de erro: "Não foi possível ler o projeto pois a versão do RPG Maker utilizada no projeto é antiga".
Basta abrir o arquivo do projeto no bloco de notas e trocar "RPGVX 1.02" ou qualquer outra string por "RPGVX 1.00". O projeto abrirá normalmente. ^^


Procuro ajuda em uma função específica do programa. E agora?
Já tentou clicar com o botão direito do mousa sobre a função e clicar em "O que é isto?". Clicando nessa opção, uma descrição da função será exibida. Isso o ajudará a entender várias partes do RPG Maker VX.


Posso converter meus projetos antigos (do RPG Maker 2000, 2003 ou XP) para o VX?
Não, infelizmente não é possível converter projetos antigos. Entretanto, você pode fazer uma conversão manual, já que os programas são bastante similares.


Há veículos nesta versão do RPG Maker?
Sim! Diferentemente do RPG Maker XP, o VX possui suporte à veículos e faces, assim como os antigos 2000 e 2003. O RTP do VX já inclui alguns gráficos de veículos e faces para você usar em seus jogos.


O RPG Maker VX exibe vídeos?
Não, essa função não está disponível no programa.


O que é esse tal de RGSS (chamam também de Ruby)?
O RGSS (Ruby Game Scripting System) é um sistema de scripts, baseado na linguagem Ruby, usado no RPG Maker VX. Com ele você pode alterar a maioria das funções do seu jogo de RPG Maker ao seu gosto, já que toda a engine dos jogos criados no RPG Maker VX foi feita em RGSS. Uma ferramenta poderosíssima para usuários avançados e também para os iniciantes.


Eu dei uma olhada no maker e parece que o sistema de batalha voltou a ser em primeira pessoa, assim como no RPG Maker 2000. Posso mudar isso?
Claro, você pode mudar todo o sistema de batalha do RPG Maker VX usando scripts prontos. Você encontra estes scripts no nosso fórum e em muitos outros.


Quais são os formatos gráficos que o RPG Maker VX suporta?
BMP, PNG, JPG, JPEG.


O RPG Maker XP suporta gráficos com qualidade maior que 8-bit?
Sim. O RPG Maker VX suporta true color e canal alfa (32-Bit).


Que tipos de arquivos de som o RPG Maker VX suporta?
MID, MP3, OGG, WMA e WAV.


Quantos frames equivalem a um segundo?
Em torno de 20 frames.


Como deixo um jogo em tela-cheia?
Pressione Alt + Enter depois de abrir o jogo.


Quando eu abro o programa recebo um erro. "O RTP do RPG Maker VX não foi encontrado. Por favor, instale antes de continuar."
Você precisa instalar o RTP do programa antes de iniciá-lo. Você pode baixar em vários sites ...


Quando eu abro o programa recebo um erro. "O RPG Maker VX não é compatível com resolução menor que 1024 x 768."
O RPG Maker VX não roda em resoluções menores que 1024x768. Você precisa alterar essa resolução nas opções de vídeo do seu computador.


Quando eu abro o programa ou quando eu o estou usando, recebo várias mensagens de erro.
Primeiramente veja se você possui os requisitos mínimos para rodar o RPG Maker VX. Caso continue dando problema, entre em contato comigo e eu o ajudarei. Ou então, visite o fórum de suporte ao RPG Maker XP e poste seu problema, com certeza alguém o ajudará. =)


Quando eu abro o programa recebo um erro. 'Configure o DPI do monitor em modo normal'.
Isso é normal em alguns monitores. Para ajustar suas configurações de DPI basta ir até as propriedades de vídeo (através do painel de controle ou clicando com o botão direito em sua área de trabalho) e então clicar na aba Configurações. Caso não haja uma opção de configuração do DPI, configure através do menu do seu monitor mesmo (procure algum botão no monitor e procure a opção de alterar DPI).
Devil Maker
Devil Maker


Mensagens : 94

https://espacomaker.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos